Data de publicação: 18 de Setembro de 2020, 10:30h, Atualizado em: 01 de Agosto de 2024, 19:27h
Por meio de videoconferência, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, se reuniu, nesta quinta-feira (18), com representantes de transportadores de cargas no país. O intuito do encontro era apresentar os benefícios para o país do equilíbrio da matriz de transporte brasileira a partir da integração de diferentes modais.
A reunião teve como foco o programa de incentivo à cabotagem, conhecido como BR do Mar, que busca incentivar o transporte de cargas entre portos brasileiros, permitindo a variedade na matriz logística.
O ministro garantiu que o transporte rodoviário vai continuar crescendo, apesar de o governo estar investindo em ferrovias e cabotagem. Segundo Freitas, "quando o transporte cresce como um todo, é bom para todo mundo, principalmente, para o caminhoneiro.”
Licitações para obras em rodovias da Bahia têm editais publicados
Nova Lei do Gás pode baratear custos para segmentos da indústria em São José dos Pinhais
O ministro explicou, ainda, que a utilização da cabotagem não acontece sozinha, uma vez que é utilizada de forma complementar e gera a necessidade da contratação de um frete de curta distância na origem e no destino.