A terça-feira (12), no Sudeste brasileiro, será de céu com variação entre muitas e poucas nuvens, com possibilidade de chuva isolada para o norte de Minas Gerais, em cidades como Pai Pedro e Taiobeiras.
Também há possibilidade de chuva no norte do Espírito Santo, em municípios como Montanha e São Mateus.
Já para São Paulo e Rio de Janeiro, a prevalência é de variação entre muitas e poucas nuvens, sem previsão de chuva.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 9°C, em Belo Horizonte. Já a máxima pode chegar a 26°C, no mesmo estado. A umidade relativa do ar varia entre 25% e 100%.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
A previsão do tempo para o Norte do Brasil, nesta terça-feira (12), é de chuva na maior parte da região.
Para todo o estado de Roraima, a previsão é de pancadas de chuva e trovoadas isoladas. O mesmo quadro é notado nas regiões de Japurá e Barcelos, no Amazonas.
Para quase todo o território do Pará, a previsão é de chuva isolada, sobretudo mais ao centro, em cidades como Altamira e Medicilândia. A mesma condição é esperada para todo o Amapá.
No Acre e em Rondônia, há apenas variação entre muitas e poucas nuvens. Já no estado tocantinense, são esperadas chuvas isoladas mais ao norte da unidade da federação.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 18°C, em Rio Branco. Já a máxima pode chegar a 35°C, em Porto Velho. A umidade relativa do ar varia entre 20% e 98%.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
A previsão do tempo para esta terça-feira (12) indica que o dia será de céu com variação entre muitas e poucas nuvens, no Sul do Brasil, sem previsão de chuva.
Em Santa Catarina, esse cenário está previsto para toda a unidade da federação, sobretudo em regiões do leste e planalto, em municípios como Mirim Doce e Doutor Pedrinho.
No Rio Grande do Sul, a condição será notada em todo o território gaúcho, em cidades como Candiota e Alegrete.
No Paraná, o quadro é semelhante, com poucas nuvens e sem possibilidade de chuva na área que liga o oeste ao leste do estado.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 5°C, em Curitiba. Já a máxima pode chegar a 20°C, em Porto Alegre. A umidade relativa do ar varia entre 40% e 100%.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
A previsão do tempo para o Centro-Oeste do Brasil, nesta terça-feira (12), será de céu com variação entre muitas e poucas nuvens.
Essa condição deve ser notada em todo o Mato Grosso, inclusive mais ao norte do estado onde foram registradas chuvas nos últimos dias.
Para todo o estado de Goiás e o Distrito Federal, também não há possibilidade de chuva. Para as duas unidades da federação, a predominância é de céu com poucas nuvens.
Para a totalidade do território de Mato Grosso do Sul, há predominância de céu claro, sem possibilidade de chuva, sobretudo mais ao sul, em municípios como Ponta Porã e Amambai.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 8°C, em Campo Grande. Já a máxima pode chegar a 31°C, em Goiânia. A umidade relativa do ar varia entre 20% e 75%.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
O Nordeste brasileiro terá, nesta terça-feira (12), possibilidade de chuva isolada em boa parte da região.
Essa condição será notada em quase todo o Maranhão, sobretudo em cidades mais centrais, como Santa Luzia e Vitorino Freire. No Piauí, há possibilidade de chuva mais ao norte, em municípios como Parnaíba.
No Ceará, a possibilidade de chuva se limita a uma pequena parte do noroeste do estado, em cidades como Bela Cruz e Senador Sá.
Na região, também há possibilidade de chuva isolada no litoral do Rio Grande do Norte, da Paraíba, de Pernambuco, de Alagoas, de Sergipe e da Bahia. Para as demais áreas, a previsão é de céu com muitas nuvens.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 20°C, em Maceió. Já a máxima pode chegar a 35°C, em Teresina. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
A previsão do tempo para esta segunda-feira (11) indica que o dia será de céu com variação entre muitas e poucas nuvens, com possibilidade de geada, no Sul do Brasil.
No Rio Grande do Sul, a condição será notada em todo o território do estado gaúcho, em cidades como Novo Barreiro e Caçapava do Sul.
Em Santa Catarina, esse quadro predomina em toda a unidade da federação. A possibilidade de geada será percebida em municípios como Presidente Getúlio e Campos Novos.
No Paraná, o cenário é semelhante, com poucas nuvens e sem possibilidade de chuva na área que liga o oeste ao leste do estado.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 5°C, em Curitiba. Já a máxima pode chegar a 17°C, em Porto Alegre. A umidade relativa do ar varia entre 65% e 95%.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
A segunda-feira (11), no Centro-Oeste do Brasil, será de céu com variação entre muitas e poucas nuvens.
Em uma pequena parte do norte de Mato Grosso, há previsão de muitas nuvens e possibilidade de chuva, em cidades como Apiacás.
Para todo o estado de Goiás e o Distrito Federal, não há possibilidade de chuva, mas predominância de muitas nuvens.
Para a totalidade do território de Mato Grosso do Sul, há predominância de céu claro, sem possibilidade de chuva.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 9°C, em Campo Grande. Já a máxima pode chegar a 29°C, em Goiânia. A umidade relativa do ar varia entre 40% e 95%.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
A segunda-feira (11), no Sudeste brasileiro, será de céu com variação entre muitas e poucas nuvens.
Em uma parte do norte ao centro do Espírito Santo, há previsão de muitas nuvens e chuva isolada, em cidades como Nova Venécia.
Para todo o estado de São Paulo, não há possibilidade de chuva, apenas predominância de poucas nuvens.
Já para Minas Gerais e Rio de Janeiro, a prevalência é de variação entre muitas e poucas nuvens, podendo chover nas regiões de Jequitinhonha e Rio do Prado, no estado mineiro.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 8°C, em São Paulo. Já a máxima pode chegar a 25°C, em Belo Horizonte. A umidade relativa do ar varia entre 20% e 100%.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
No Norte do Brasil, a previsão do tempo para esta segunda-feira (11) é de chuva em boa parte da região.
Para o oeste de Roraima, norte do Amazonas e a área central do Pará, a previsão é de pancadas de chuva e trovoadas isoladas.
Também há possibilidade de chuva para todo o Amapá, sobretudo em cidades como Pedra Banca do Amapari e Mazagão. Também são esperadas chuvas no extremo oeste do Acre e em uma área do norte tocantinense, em cidades como São Bento do Tocantins.
Já em Rondônia, a prevalência será de variação entre muitas e poucas nuvens, sem previsão de chuva.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 18°C, em Rio Branco. Já a máxima pode chegar a 35°C, em Palmas. A umidade relativa do ar varia entre 30% e 96%.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
O Nordeste brasileiro terá, nesta segunda-feira (11), predominância de céu com muitas nuvens, mas com possibilidade de chuva em algumas áreas de região.
Para praticamente todo o Maranhão, são esperadas chuvas isoladas, sobretudo em cidades mais ao oeste, como Zé Doca e Bom Jardim. No Piauí, há possibilidade de chuva mais ao norte, em municípios como São José do Divino.
No Ceará, a possibilidade de chuva se limita a uma pequena parte do noroeste do estado, em cidades como Granja.
Na região, deve chover ainda de forma isolada no litoral do Rio Grande do Norte, da Paraíba, de Pernambuco, de Alagoas, de Sergipe e da Bahia. Para as demais áreas, a previsão é de céu com muitas nuvens.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 20°C, em Natal. Já a máxima pode chegar a 35°C, em Teresina. A umidade relativa do ar varia entre 35% e 100%.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.