Para Roraima não há alerta, mas a previsão é de céu com muitas nuvens e chuva para todo o estado
O sábado (23) no Norte do país terá chuvas intensas em quase toda a região. Para todo o estado do Acre há aviso de chuvas intensas de grau de severidade de perigo potencial.
Já para diversas regiões do Amazonas a previsão é de perigo em relação às chuvas intensas, atingindo o centro, sudoeste, sul e norte amazonense.
Rondônia também terá chuvas intensas e o céu deve ficar nublado.
As regiões sudoeste e sudeste paraenses também devem ser afetadas por chuvas intensas. O litoral do Pará deve ter muitas nuvens com pancadas de chuva isoladas.
Regiões oriental e ocidental do Tocantins devem ficar alerta para chuvas intensas.
Para Roraima não há alerta, mas a previsão é de céu com muitas nuvens e chuva para todo o estado. Já o Amapá pode ter chuvas isoladas.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 23°C, em Belém. Já a máxima pode chegar a 36°C, em Manaus, Rio Branco e Palmas . A umidade relativa do ar varia entre 60% e 65%.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
Nas demais áreas da região, as chuvas serão isoladas
O tempo chuvoso, com pancadas de chuva volumosas, se mantém em parte da região Norte, nesta quinta-feira (21). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), essas pancadas são provocadas por áreas de instabilidade, associadas ao calor e à alta umidade, e devem atingir o centro-oeste do Amazonas, Acre, Rondônia e sul do Tocantins.
Nas demais áreas da região, as chuvas serão isoladas. No norte do Pará e parte do Amapá, previsão de muitas nuvens.
Entre as capitais, temperaturas mínimas de 23ºC em Palmas (TO) e de 24ºC em Rio Branco (AC), Porto Velho (RO) e Belém (PA). Máximas de 34ºC em Macapá (AP) e de 37ºC em Boa Vista (RR) e Manaus (AM).
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
Alerta de chuvas intensas atinge AM, AC, RO, PA e TO
Mais um dia marcado pela chuva nos estados da Região Norte. Uma frente fria que avança pelo sul do país deixa todo o oeste brasileiro com alerta para chuvas fortes e ventos nesta quarta-feira (20). O maior volume é previsto para o Acre, Amazonas, Rondônia, sul do Pará e do Tocantins. O Inmet emitiu um alerta de perigo potencial para essas regiões, com ventos fortes e até 50 mm de chuva previstos para o dia.
O único estado que fica fora da zona de risco é o Amapá, onde não há previsão de chuva. No nordeste do Pará também faz sol. Roraima e leste de Tocantins ficam fora da zona de alerta, mas também têm chuvas previstas.
Rio Branco (AC) e Manaus (AM) terão uma quarta-feira de tempo com pancadas de chuva isoladas, trovoadas e máximas de 32ºC e 36ºC, respectivamente. Em Macapá e Belém a máxima será de 34ºC e em Palmas (TO) fica entre 23ºC e 33 °C.
As informações são do Inmet
O alerta para chuvas intensas de perigo potencial abrange AC, AM, RO e sul de RR, PA e TO
A terça-feira (19) no Norte do país promete muita chuva para quase todos os estados. Há alerta para chuvas intensas para todo o território dos estados do Acre, Amazonas e Rondônia. A previsão é de chuva entre 20 e 30 mm/h e ventos intensos de 40 a 60 km/h.
A chuva intensa também deve atingir o sul de Roraima, do Pará e do Tocantins. A previsão é céu com muitas nuvens, pancadas de chuva e trovoadas isoladas para estes estados. Já o litoral do Pará tem possibilidade de chuva isolada.
Não há previsão de chuva para o Amapá, que deve ter céu com muitas nuvens ao longo do dia.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 23°C, em Rio Branco e Palmas. Já a máxima pode chegar a 38°C, em Manaus. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 98%.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
A previsão vale para o Acre, Amazonas, Rondônia, Roraima e partes do Pará e do Tocantins.
O tempo com muitas nuvens, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas ainda predomina na região Norte, nesta segunda-feira (18). A previsão vale para o Acre, Amazonas, Rondônia, Roraima e partes do Pará e do Tocantins.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial de chuvas intensas, com volumes que podem chegar até 50 mm/dia e ventos intensos.
O comunicado vale para as seguintes regiões: Ocidental e Oriental do Tocantins; Vale do Acre; Leste rondoniense; Baixo Amazonas, Sudeste e Sudoeste paraenses; Norte de Roraima; e Centro, Sudoeste, Sul e Norte amazonenses.
Entre as capitais, temperaturas mínimas de 22ºC em Palmas (TO) e de 24ºC em Belém (PA), Porto Velho (RO), Rio Branco (AC) e Macapá (AP). Máximas de 35ºC em Boa Vista (RR) e 39ºC em Manaus (AM).
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
PA, AP e RR são os estados que terão apenas possibilidade de chuva isolada
O sábado (16) no Norte do país terá céu nublado com pancadas de chuva em quase todos os estados.
Para Amazonas, Acre e Rondônia há alerta de chuvas intensas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia.
Pará, Tocantins, Amapá e Roraima são os estados que têm apenas possibilidade de chuva isolada, inclusive no litoral do Amapá. Já o extremo sul de Roraima pode ter pancadas de chuva e trovoadas isoladas.
O sul do Amapá e o litoral do Pará terão céu com poucas nuvens.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 23°C, em Porto Velho. Já a máxima pode chegar a 35°C, em Rio Branco. A umidade relativa do ar varia entre 30% e 100%.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
Há alerta para perigo em função de chuvas intensas nos estados: AC, AM, RO e sul do PA e de RR
O feriado desta sexta-feira (15), na região Norte do país, será chuvoso em praticamente todos os estados da região. Há alerta para perigo em função de chuvas intensas no Acre, Amazonas e Rondônia. O alerta se estende, ainda, para o sul dos estados do Pará, Tocantins e de Roraima.
O único estado que não tem previsão de chuva na região é o Amapá. Além disso, não estão previstas chuvas para o oeste e litoral do Pará.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 22°C, em Rio Branco. Já a máxima pode chegar a 37°C, em Boa Vista. A umidade relativa do ar varia entre 30% e 100%.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
O tempo com chuvas continua prevalecendo na região Norte, nesta quinta-feira (14).
Para a manhã desta quinta, ainda vale o alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) de perigo potencial de chuvas intensas – com volumes de até 50 mm/dia – para áreas do Amazonas, Pará, Roraima, Rondônia, Acre e Tocantins.
O alerta abrange as seguintes regiões: Vale do Acre; Centro, Sudoeste e Norte amazonenses; para as regiões paraenses do Baixo Amazonas, Sudeste e Sudoeste; Ocidental e Oriental do Tocantins; para o Sul de Roraima; e para Leste rondoniense.
Entre as capitais, temperaturas mínimas de 23ºC em Porto Velho (RO) e Macapá (AP) e de 24ºC em Rio Branco (AC), Palmas (TO) e Belém (PA). Máximas de 37ºC em Manaus (AM) e Boa Vista (RR).
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
Zona de risco inclui Acre, sul do Amazonas e do Pará, além do Tocantins
Mais um dia marcado pela chuva nos estados da Região Norte. O maior volume é previsto para o Acre, sul do Amazonas e do Pará, além de Rondônia. O Inmet emitiu um alerta de perigo potencial para essas regiões, com ventos fortes e até 50 mm de chuva previstos para o dia.
Os únicos estados que ficam fora da zona de risco são Roraima e Amapá, onde deve chover, mas em áreas isoladas sem risco. O alerta de perigo de maiores volumes foi emitido para todo o estado do Tocantins e sudeste do Pará.
Rio Branco (AC) e Manaus (AM) terão uma quarta-feira de tempo nublado com chuvisco e 32º C de máxima previstos para as duas capitais. Onde chove mais forte, como em Palmas (TO) e Natividade, mais ao sul do estado, as temperaturas mínimas ficam em 23ºC.
As informações são do Inmet
Amapá é o único estado que não tem previsão de chuva ao longo do dia
A terça-feira (12) na região Norte terá pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Há alerta para chuvas intensas para o Acre, Rondônia e para as regiões sul do Pará e do Amazonas.
Roraima terá céu com muitas nuvens e possibilidade de chuva isolada. A previsão é semelhante para o Tocantins e para o Sul do Pará.
Já o Amapá é o único estado que não tem previsão de chuva ao longo do dia.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 23°C, em Palmas e Rio Branco. Já a máxima pode chegar a 39°C, em Boa Vista. A umidade relativa do ar varia entre 40% e 96%.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.