MG e ES serão os mais afetados, com previsão de chuva entre 50 e 100 mm/dia
O sábado (23) na região Sudeste do país terá chuvas intensas em parte do território de todos os estados.
Para Minas Gerais e Espírito Santo o alerta tem grau de severidade de perigo, com previsão de chuva entre 50 e 100 mm por dia. Em Minas, as regiões afetadas serão central, norte, noroeste e Triângulo Mineiro, com céu nublado, pancadas de chuva e trovoadas isoladas.
Para os capixabas, as regiões afetadas serão noroeste, central e litoral norte espírito-santense. Para as demais regiões a previsão é de chuva isolada.
Já para o estado do Rio de Janeiro também há alerta de chuvas intensas que devem afetar as regiões metropolitana, sul, noroeste, centro e norte. A previsão, portanto, é de céu com muitas nuvens com pancadas de chuva isoladas para todo o estado.
Para São Paulo a chuva vai se concentrar no litoral e no norte do estado.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 16°C, em São Paulo. Já a máxima chega a 27°C, em Belo Horizonte. A umidade relativa do ar varia entre 65% e 100%.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
Em Minas Gerais, há predominância de céu com muitas nuvens, pancadas de chuva e trovoadas isoladas
O Sudeste brasileiro terá uma sexta-feira (22) chuvosa em praticamente toda a região. Para o Rio de Janeiro, por exemplo, a previsão é de muitas nuvens, com chuva isolada, em cidades como São Sebastião do Alto e Silva Jardim.
A condição é a mesma para boa parte do Espírito Santo, como em áreas do norte e sul do estado. Já na faixa mais central, como em Linhares e Colatina, a previsão é de céu encoberto e chuva isolada.
Em Minas Gerais, há predominância de céu com muitas nuvens, pancadas de chuva e trovoadas isoladas, principalmente no noroeste e no norte do estado, além do Triângulo Mineiro.
Já em São Paulo, são esperadas pancadas de chuva na área mais central do estado, onde estão localizados municípios como Pirajuí e Ribeirão Bonito. Para as demais áreas, a previsão é de chuva isolada.
Entre as capitais, a temperatura mínima é de 17°C, em São Paulo. Já a máxima prevista é de 30°C, em Vitória. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).
Semana será marcada por áreas de instabilidades que proporcionam chuvas localmente significativas
O tempo chuvoso se mantém em grande parte da região Sudeste, nesta quinta-feira (21). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a semana será marcada por áreas de instabilidades que proporcionam chuvas localmente significativas em Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo.
Em São Paulo, ainda de acordo com o Inmet, os acumulados de chuva poderão superar 20 mm em grande parte do estado. A exceção fica por conta de localidades da parte central do estado paulista, onde são esperados volumes menores.
Muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas em todo o Rio de Janeiro e sul do Espírito Santo. A mesma previsão vale para as regiões mineiras do Triângulo/Alto Paranaíba, Sul/Sudoeste, Oeste, Campo das Vertentes, Zona da Mata, Oeste, Central e Metropolitana de BH.
Temperatura mínima de 23ºC e máxima de 32ºC em Vitória (ES). Em Belo Horizonte (MG), mínima de 18ºC e máxima de 30ºC. Rio de Janeiro (RJ) deve registrar mínima de 20ºC e máxima de 27ºC. Os termômetros variam entre 18ºC e 24ºC em São Paulo (SP).
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
Tempo claro predomina pela manhã no RJ e ES, chuva é prevista para a tarde
O sol na região Sudeste nesta quarta-feira (20) deve aparecer entre nuvens na maioria dos estados. Previsão de tempo claro e com sol apenas nos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, pela manhã. Pancadas de chuva pode ocorrer a tarde e à noite
Em Nova Campina (SP) a temperatura fica entre 17ºC e 30ºC. Em Jequitinhonha, no norte mineiro, faz calor, máxima de 35ºC.
Em Minas Gerais há alerta de temporais para o extremo sul do estado, Zona da Mata e toda a divisa com São Paulo e Rio de Janeiro. No noroeste do estado faz sol.
Na capital carioca há aumento de nuvens e chance de pancadas de chuvas com máxima de 32ºC. Na capital paulista também deve chover mas faz calor, máxima também de 33°C.
As informações são do Inmet
A previsão é de chuva para MG e ES, com alerta de chuvas intensas de perigo potencial
A terça-feira (19) no Sudeste do país terá céu com muitas nuvens em quase todos os estados.
A previsão é de chuva para Minas Gerais e Espírito Santo, com alerta de chuvas intensas de perigo potencial. As regiões afetadas em Minas são o norte e o noroeste mineiro. No estado capixaba o alerta serve para as regiões noroeste e litoral norte espírito-santense.
Para a região central e leste de Minas a previsão é de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.
Para Rio de Janeiro e São Paulo a previsão é de céu com muitas nuvens ao lodo do dia.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 16°C, em São Paulo. Já a máxima pode chegar a 31°C, no Rio de Janeiro e em Vitória. A umidade relativa do ar varia entre 35% e 100%.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
Possibilidade de chuvas em grande parte de São Paulo.
Tempo com muitas nuvens, com pancadas de chuva em Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (18). Possibilidade de chuvas em grande parte de São Paulo.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial de chuvas intensas, com volumes que podem chegar até 50 mm/dia e ventos intensos.
O comunicado vale para as seguintes regiões: São José do Rio Preto e Ribeirão Preto, em São Paulo; Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, Metropolitana de Belo Horizonte, Central Mineira, Zona da Mata e Sul/Sudoeste de Minas.
Em Belo Horizonte (MG), temperatura mínima de 18ºC e máxima de 26ºC. Em São Paulo (SP), mínima de 18ºC e máxima de 31ºC. Mínima de 22ºC e máxima de 27ºC em Vitória (ES). Os termômetros variam entre 22ºC e 33ºC no Rio de Janeiro (RJ).
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
Litoral norte do RJ e o ES têm apenas previsão de chuva isolada
O sábado (16) no Sudeste do país terá chuva e trovoadas isoladas em boa parte da região. Para São Paulo e Minas Gerais há aviso de chuvas intensas com grau de severidade de perigo potencial.
Em São Paulo as áreas afetadas serão: macro metropolitana, vale do Paraíba, metropolitana e litoral sul paulista. Já em Minas as áreas afetadas serão: Triângulo Mineiro/alto Paranaíba e central mineira. Já para o norte mineiro não há previsão de chuva e o céu pode ter muitas nuvens.
O litoral norte dos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo tem apenas previsão de chuva isolada
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 16°C, em Belo Horizonte. Já a máxima pode chegar a 28°C, em Vitória. A umidade relativa do ar varia entre 55% e 100%.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
A capital mais quente será Vitória, cuja previsão é de chegar a 31°C de máxima
O feriado desta sexta-feira (15), na região Sudeste do país, terá pancadas de chuva isolada em todos os estados da região.
Em Minas Gerais a chuva é esperada em praticamente todo o estado e há alerta para chuvas intensas para o norte. O grau de severidade é de perigo e entre os municípios mineiros afetados estão Araçaí, Açucena e Abadia dos Dourados.
Para o estado de São Paulo há alerta para chuvas intensas em todo o estado. O extremo sul do litoral paulista inicia o dia com muitas nuvens e névoa úmida, mas ao longo do dia o céu terá muitas nuvens, bem como o norte paulista e parte do litoral sul têm possibilidade de chuva isolada.
Para o Rio de Janeiro a previsão é de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas para todo o território ao longo do dia.
A capital do Espírito Santo terá céu encoberto com chuva isolada pela manhã e, ao longo do dia, existe a possibilidade de chuva isolada para todo o território capixaba.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 15°C, em Belo Horizonte. Já a máxima pode chegar a 31°C, em Vitória. A umidade relativa do ar varia entre 55% e 100%.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
Em áreas do estado paulista, a manhã de quinta terá muitas nuvens, sem chuvas
O tempo com chuvas continua prevalecendo em Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (14).
Para a manhã desta quinta, ainda vale o alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) de perigo de chuvas intensas – com volumes entre 50 e 100 mm/dia – em áreas mineiras, fluminenses e capixabas.
O alerta abrange as seguintes regiões: Triângulo, Alto Paranaíba, Zona da Mata, Vale do Rio Doce, Campo das Vertentes, Metropolitana de Belo Horizonte, Jequitinhonha, Sul, Sudoeste e Central mineira; Noroeste, Central e Sul espírito-santense e para a Metropolitana do Rio de Janeiro, Noroeste, Centro e Norte fluminenses.
No estado paulista, a manhã de quinta terá muitas nuvens, sem chuvas, nas mesorregiões de Presidente Prudente, Marília, Assis e Itapetininga. Pela tarde, pode chover na maior parte da Unidade da Federação.
Em Belo Horizonte (MG), temperatura mínima de 17ºC e máxima de 24ºC. Em Vitória (ES), mínima de 22ºC e máxima de 34ºC. São Paulo (SP) deve registrar 16ºC de mínima e 32ºC de máxima. Os termômetros variam entre 20ºC e 39ºC na cidade do Rio de Janeiro (RJ).
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
O sol na região Sudeste nesta quarta-feira (13) deve aparecer entre nuvens na maioria dos estados. Só no Espírito Santo não há alerta de perigo e o tempo fica mais estável. Em Vitória faz calor e a máxima chega aos 34ºC.
Em Minas Gerais há alerta de temporais para o triângulo, como em Uberaba e Uberlândia, com máximas previstas de 29ºC.
Para o estado do Rio de Janeiro a previsão é de um dia de chuva, com muitas nuvens. Na capital carioca tem previsão de chuvisco e queda de temperatura, com mínima de 18ºC. Outro alerta do Inmet é para aumento dos ventos costeiros em toda a costa verde e na região dos Lagos, como em Angra dos Reis e Búzios.
São Paulo capital terá um dia nublado com mínima prevista de 17ºC.
As informações são do Inmet