Estados mais chuvosos serão ES e RJ
Sudeste varia entre poucas nuvens e chuva, nesta sexta-feira (16). Região litorânea do ES e RJ deve ter muitas nuvens com pancadas de chuva pela manhã e possibilidade de chuva isolada à tarde.
Para SP, céu com poucas nuvens e nevoeiro no litoral sul pela manhã. Demais áreas paulistas, bem como MG devem ter céu claro.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista nesta terça-feira é de 12°C, em Belo Horizonte. Já a máxima pode chegar a 29°C, no Rio de Janeiro.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
Condição será notada em todos os estados
Sudeste varia entre poucas e muitas nuvens, quinta-feira (15). Condição será notada em todos os estados, com prevalência de poucas nuvens em MG, SP e RJ.
Já ES deve ter céu com muitas nuvens.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista nesta terça-feira é de 12°C, em Belo Horizonte. Já a máxima pode chegar a 28°C, em Vitória e Rio de Janeiro.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
Possibilidade de chuva isolada para MG e SP
Sudeste varia entre poucas e muitas nuvens, nesta quarta-feira (14). Para ES e norte de MG, muitas nuvens. Já RJ e central mineira e de SP devem ter céu com poucas nuvens.
Possibilidade de chuva isolada para oeste de MG e norte e litoral de SP.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista nesta terça-feira é de 12°C, em Belo Horizonte. Já a máxima pode chegar a 27°C, no Rio de Janeiro.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
Condição será notada no ES, MG e RJ
Sudeste terá possibilidade de chuva, nesta terça-feira (13). Condição será notada no ES, RJ, norte de SP e oeste de MG ao longo do dia.
Demais localidades dos estados terão céu variando entre poucas e muitas nuvens.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista nesta terça-feira é de 13°C, em Belo Horizonte. Já a máxima pode chegar a 27°C, no Rio de Janeiro.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
Sudeste terá nevoeiro e chuvas, nesta segunda-feira (12). Para SP, RJ e sul de MG, previsão de céu com poucas nuvens com nevoeiro ou névoa úmida.
Já o norte mineiro terá muitas nuvens com névoa úmida.
ES será o estado mais chuvoso e deve ter muitas nuvens com pancadas de chuva isoladas.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista nesta terça-feira é de 15°C, em São Paulo. Já a máxima pode chegar a 29°C, em Vitória.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
No Sudeste do país, os estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo terão um domingo de chuva. Para as duas unidades da federação, estão previstas muitas nuvens e pancadas de chuva isoladas.
Essa condição será notada, por exemplo, em cidades como Nova Venécia, no estado capixaba; e São Sebastião do Alto, no território fluminense.
Em São Paulo, há possibilidade de chuva em quase todo o estado. Essa previsão é percebida nas regiões de São José do Rio Preto, Barretos, Araraquara, Bauru, Ribeirão Preto, Campinas e Sorocaba, além da capital e de São José dos Campos.
Já em Minas Gerais, a predominância será de céu com muitas nuvens e névoa úmida. Também há possibilidade de chuva no Triângulo Mineiro e no sul do estado.
Entre as capitais, a temperatura máxima deve chega a 30°C, em São Paulo. A mínima prevista é de 15°C, em Vitória. A umidade relativa do ar varia entre 30% e 100%.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Sul de SP pode ter chuva mais forte, demais estados seguem com tempo firme
O sábado começa com nevoeiro e dias frios em toda a faixa leste de Minas Gerais e em praticamente todo o estado do Espírito Santo. O que causa o fenômeno é uma massa de ar frio com alta umidade . As temperaturas de manhã estão mais baixas e assim que o sol aparece e esquenta a superfície, a névoa se dissipa. Minas Gerais tem previsão de sol entre nuvens e tempo seco em todo o estado.
No Espírito Santo apenas o litoral norte, próximo ao sul da Bahia, tem chance de chuva. No estado do Rio, o sol também aparece e na capital faz bastante calor, com máxima de 35ºC.
O norte paulista tem previsão de tempo seco e sol. Já na porção sul, incluindo a capital e o litoral, o sábado deve ser de muitas nuvens com pancadas de chuva isoladas. A temperatura fica alta, podendo chegar aos 31ºC.
As informações são do Inmet.
Regiões de MG e SP terão poucas nuvens
Sudeste terá muitas nuvens com chuva isolada, nesta sexta-feira (9). Condição será notada em MG, SP, RJ e ES.
Para as regiões do oeste de MG e norte de SP, previsão de céu com poucas nuvens.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista nesta terça-feira é de 16°C, em Belo Horizonte. Já a máxima pode chegar a 32°C, no Rio de Janeiro.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
Há alerta de acumulado de chuva para o litoral do ES
A Região Sudeste terá poucas nuvens e chuva, nesta quinta-feira (8). O céu prevalece com poucas nuvens em MG e SP. Já no RJ, céu varia entre poucas e muitas nuvens.
Para o ES, muitas nuvens com pancadas de chuva isoladas.
Há alerta de acumulado de chuva para o litoral do ES, com chuva de até 50 mm.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista nesta terça-feira é de 16°C, em Belo Horizonte e São Paulo. Já a máxima pode chegar a 32°C, no Rio de Janeiro.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
A quarta-feira deve ser de tempo estável para toda Região Sudeste do país. O outono deixa o tempo mais firme, sem previsão de chuva nem alertas para nenhum estado. Com madrugadas e manhãs mais frias, a previsão é de nevoeiro no litoral sul de São Paulo, que pode encobrir também a capital, além de cidades do sudeste paulista, como Itapetininga, que tem 14ºC de mínima de manhã, mas a máxima pode chegar aos 29ºC no meio do dia.
Onde o dia também começa com nevoeiro é no litoral sul do Rio de Janeiro, incluindo a Costa Verde, Região dos Lagos e toda a faixa leste de Minas Gerais. Nessas regiões, assim que o sol aparece a temperatura esquenta, como em Rio Novo (MG) onde as temperaturas variam entre 17ºC e 27ºC.
No Espírito Santo, a previsão é de um dia claro, com poucas nuvens e sem chance de chuva; na capital Vitória, máxima de 30ºC. Mesma máxima da capital carioca.
As informações são do Inmet.