LOC.: Com investimento acima de VINTE MILHÕES de reais, foi entregue a primeira fase das obras do Aeroporto de Guarujá, em São Paulo. Até o momento, o projeto contou com reformas e adequação da pista de pousos e decolagens, que passa a ter quase MIL E QUATROCENTOS metros de comprimento por QUARENTA E CINCO de largura.
Nesse estágio, as pistas A, B e C de taxiamento e o sistema de drenagem do aeroporto também passaram por reparos. As obras da cerca operacional foram finalizadas.
O empreendimento conta com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento, o Novo PAC.
Segundo o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, essa entrega representa a realização de um sonho, já que a população aguardava por esse momento há mais de 15 anos. Na avaliação dele, o empreendimento vai garantir a retomada do turismo na cidade e na região.
TEC./SONORA: Silvio Costa Filho, ministro de Portos e Aeroportos
"Temos a materialização de um sonho. Entregamos a primeira etapa concluída. Estamos assinando, ainda, a ordem de serviço para a segunda etapa do empreendimento, que é o novo terminal, com investimentos de quase QUATRO MILHÕES DE REAIS que vão estruturar o aeroporto, deixá-lo pronto para podermos, cada vez mais, receber o passageiro que virá fazer o turismo."
LOC.: De acordo com a Pasta, no momento, já estão em andamento as obras no terminal de passageiros, nas áreas de circulação externa, nas salas de embarque e desembarque, no saguão, banheiros e balcões de check-in.
Para o secretário Nacional de Aviação, Tomé Franca, as obras estão bem executadas e essa entrega contribui para alavancar a economia local.
TEC./SONORA: Tomé Franca, secretário Nacional de Aviação
"Sem dúvida, essa nova infraestrutura vai potencializar a economia e, sem dúvida, vai impulsionar ainda mais e catalisar mais desenvolvimento econômico e social para o povo da Baixada Santista.”
LOC.: Na cerimônia de entrega da primeira fase das obras do Aeroporto de Guarujá, ocorrida na última segunda-feira (14), o ministro Sílvio Costa Filho também destacou a importância do fortalecimento da infraestrutura do Porto de Santos.
Segundo ele, o empreendimento fortalece a economia com geração de emprego e renda. A estimativa é que o volume de investimentos seja superior a QUINZE BILHÕES de reais.
Reportagem, Marquezan Araújo